"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Video do Fisioterapeuta


O Dia do Fisioterapeuta, 13 de outubro, foi estabelecido em 1969, pelo Decreto Lei número 938, Legislação que regulamenta a atividade do Fisioterapeuta como Profissional de Saúde, com formação acadêmica Superior, habilitado à construção do diagnóstico dos distúrbios cinéticos funcionais (Diagnóstico Cinesiológico Funcional), a prescrição das condutas fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para alta do serviço.
Definição de Fisioterapia - É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patologia de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

Parabéns aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais pelo seu dia! São 38 anos de regulamentação dessas profissões. No decorrer dos anos, ambas as profissões registraram grandes avanços. E, como todos os profissionais da área de saúde, possuem imensos desafios. Profissionais da saúde brasileira, da universalidade do acesso, da integralidade da atenção, do trabalho intersetorial, todos co-responsáveis pela consolidação da democracia neste imenso país.
"Todo cidadão que perde a sua independência em decorrência de um distúrbio na sua cinesia funcional, conhece a essencialidade do trabalho desenvolvido pelo fisioterapeuta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...