"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









sábado, 4 de setembro de 2010

Exercícios da Série de William



 São exercícios que buscam o alongamento e a estabilização da região toracolombar, através de movimentos voluntários de flexão dos membros inferiores sobre o abdome.
Indicações: Lombalgia, lombocialtagia, cialtagia, artrose, hérnias...

Contra-indicações: Osteoporose, fraturas recentes, placas, parafusos, fios...
Os exercícios de flexão de William são indicados para dor na coluna, uma vez que ajudam no fortalecimento dos músculos que fazem sua flexão. Deve-se salientar que, para surtir efeito, estes exercícios devem ser realizados diariamente.


Obs.: não fazer estes exercícios além do ponto de dor.


Exercício 1
Com as costas apoiadas sobre uma superfície dura, e com os joelhos dobrados, encolha a barriga e contraia os músculos das nádegas. Permaneça por 5 segundos e relaxe. Repita esse exercícios 10 vezes.

Posição inicial
Posição do exercicio

Exercício 2
Deitado na posição inicial, contraia os músculos abdominais, cruze os braços sobre o peito, levante a cabeça e leve o queixo em direção ao peito. Mantenha-se nessa posição durante 5 segundos. Relaxe. Repita esse exercícios 10 vezes.


                                         Posição inicial                 Posição do exercicio       
Exercício 3
Deitado na posição inicial, levante um joelho em direção ao tórax, alternadamente (direito e esquerdo). Ao mesmo tempo, levante a cabeça e os ombros do chão como no exercício 2. Mantenha esta posição durante 5 segundos. Relaxe. Repita esse exercícios 10 vezes.

                                                  Posição inicial                Posição do exercicio

Exercício 4
Deitado na posição inicial, puxe os dois joelhos em direção ao tórax e, ao mesmo tempo, levante a cabeça e o ombro do chão. Mantenha esta posição durante 5 segundos. Relaxe. Repita esse exercícios 10 vezes.

                                                   Posição inicial                Posição do exercicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...