"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









sexta-feira, 28 de maio de 2010

III Jornada de Fisioterapia -Bototerapia


Uma nova terapia complementar de tratamento de saúde está melhorando a vida de muitas crianças portadoras de necessidades especiais ou com doenças graves da região de Manaus, no Amazonas. Desenvolvida há três anos pelo fisioterapeuta mineiro - e apaixonado por golfinhos, Igor Simões, a técnica da bototerapia é aplicada em um flutuante localizado a 35 km de Manaus, nas proximidades do lago do Ariaú, no Rio Negro. Ao todo cerca 45 crianças de entidades filantrópicas da região fazem uso da Bototerapia. A técnica da Bototerapia, ou Terapia Assistida por Golfinhos de Rio, como também pode ser chamada, é uma terapia complementar na área da saúde que utiliza o potencial terapêutico dos botos-vermelhos ou botos-cor-de-rosa, que se destacam pela  característica de serem alegres, em atividades com crianças portadoras necessidades especiais, que se encontram ou não em tratamento fisioterapêutico.Como parte do tratamento, Igor que além de fisioterapeuta é especialista em Rolfing (técnica manual terapêutica), realiza antes do contato com os animais uma sessão da massagem. Segundo o fisioterapeuta, o toque estimula os tecidos do corpo para receber as ondas ultra-sonoras que são passadas por meio do contato com os animais.

Fonte:http://www.noticiasdaamazonia.com.br
 http://www.viverde.com.br/bototerapia.html

Kessler Quindere,Ana Karla e o Fisioterapeuta Igor Simões .

Profª Elizimara Lima

 Draª. Ludimila Bonelli- UFMG.Graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Ciencias Médicas de MG (BH) , Especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional - UGF (RJ) , Mestranda em Administração – FUMEC , Terapeuta Ortomolecular – Universidade Newton Paiva (MG),Presidente do I, II, III e IV Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional – Belo Horizonte MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...