"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









sábado, 23 de abril de 2011

Bandagem Funcional



A bandagem funcional é um tipo de imobilização parcial, que se caracteriza pelo fato de que ela permite um certo nível de mobilidade funcional em comparação com um imobilização completa. É usado para patologias ligamentar, tendíneo e muscular. A bandagem funcional tem a vantagem que evita os efeitos secundários de um imobilização total. Estes efeitos secundários variam de atrofia muscular à rigidez articular, bem como lesões cutâneas, síndrome Sudek e mesmo um aumento do risco trombóticos. Esta é a razão pela qual um imobilização completa só deve ser aplicada para o tratamento de patologias muito graves que exigem uma imobilização completa para a recuperação dos tecidos lesados.

A maioria das lesões ligamentares, tendinosas ou musculares têm um caráter leve ou moderada. Eles são o tipo de lesões em que a bandagem funcional é indicado para estimular a recuperação ,ligaduras funcionais pode ser usada para terapêutica, bem como objetivos de prevenção, embora existam algumas diferenças básicas entre os dois.


O curativo terapêutico funcional é caracterizado por:
-Ao contrário do imobilização total não causar os efeitos secundários dos outros em lesões de natureza leve ou moderada.

-Em patologias graves tratada com um imobilização total, a bandagem funcional é utilizado quando o imobilização total foi levado, com um objetivo e proprioceptivos, a fim de evitar traumatismos possível até que os tecidos são completamente regenerada.
-O curativo terapêutico funcional permite colocar os tecidos lesados ​​em uma posição encurtada, desta forma diminuindo a pressão sobre estes tecidos .
- O que estimula o processo de cicatrização e evita eventuais traumatismos que podem dificultar este processo.Ele serve como um reforço dos tecidos lesados.
-O curativo terapêutico funcional deve permitir um mínimo de mobilidade.

A bandagem de prevenção é caracterizado por:
- Sua utilidade nas lesões crônicas ou recorrentes.

-Os tecidos que estão sendo apoiados pela bandagem, manter uma posição neutra, sem corrigir as suas posição natural.
-O objetivo deste tipo de curativo é evitar posições extremas ou movimentos que possam prejudicar os tecidos enfraquecidos.
-Eles permitem um máximo de mobilidade funcional
-Eles garantem a estabilidade da articulação.
-Não se deve abusar de ligaduras preventivas.
 É melhor para realizar exercícios de fortalecimento e para condicionar os tecidos enfraquecidos, assim eles podem ser os únicos a dar estabilidade à articulação.

A eficiência de ligaduras funcionais depende de:
-O uso de material adequado.

- A força das ataduras tem de ser obtida com o menor número de camadas possível
- Corrigir e diagnóstico médico preciso.
- Proteção da pele e superfícies anatômicas.
- Fixação sem pressão excessiva.
- Evite dobras e rugas, especialmente na sola do pé.
- O curativo deve ser eficiente e não é perigoso. 
Um curativo mal aplicada pode piorar a lesão.

INDICAÇÕES
Como já dissemos befote, as ligaduras funcionais olha para uma posição de descanso que é antálgica e que pede o mínimo possível dos tecidos lesados, desta forma estimular a cicatrização e reduzir a mobilidade articular ao mínimo. A bandagem funcional é também útil para corrigir deformidades ou atitudes cruéis, Posicionar as articulações em um forma correta. Ao mesmo tempo em que facilita o controle e a redução dos edemas.


Alguns exemplos de patologias que se beneficiam deste tipo de ligaduras:
- Garra cubital

- Pés ocos
- Sublaxation externo da patela
- Tendinite e tendinose
- Alongamentos musculares
Vamos agora ver como age a bandagem funcional em diferentes patologias:


Em lesões ligamentares do bandagem funcional dá suporte aos ligamentos feridos, permitindo a estabilidade da articulação.Neste caso, o curativo tem por objetivo evitar frouxidão articular.Ele pode ser usado de forma terapêutica ou preventiva.
Em patologias tendinosas (tendinite ou tenossinovite) a bandagem funcional deve evitar o movimento que gera a inflamação ou a degeneração do tendão.
Em lesões musculares, as ligaduras funcionais são utilizados para evitar o alongamento de músculos lesados, mesmo que este é um objetivo que é muito difícil de obter. O alongamento é evitada através da limitação do movimento das articulações em que os músculos (músculos bi-articulares) agir. Ao mesmo tempo, a bandagem funcional exerce pressão sobre o hematoma e edema consecutivos.


CONTRA-INDICAÇÕES
-A bandagem funcional não deve ser usado para ferimentos graves. Este último exige uma imobilização completa.-FraturasLigamentares, fraturas ou fraturas das cápsulas articulador.

-Muscular ferimentos.
-Varizes.
-Tendíneo fraturas.
-Alergias  aos materiais.
Materiais usados ​​para "amarrava"


-Branco fita de diferentes tamanhos. O mais comum é de 2,5 cm de largura.- Fita elástica de diferentes tamanhos ou tensoplast-Fita de pré--Aderindo material-Produto para remover facilmente o curativo-Segunda peleLubrificanteligaduras elásticas, de tamanhos diferentesDe borracha de esponja grossa e fina.- Feltros de diferentes espessuras.-Pinças-Tesoura-Bisturi- Desinfecção soluções


PREPARAR A bandagem
Antes de aplicar uma bandagem funcional devemos primeiro limpar a área ferida com água e sabão. Depile as áreas onde a fita adesiva será aderido à pele.
Certifique-se que não existe uma erupção cutânea ou problema na área onde iremos aplicar o curativo. No caso de existir, cobri-lo com o olhar estéril com um produto de desinfecção. Você também pode aplicar um pouco de pele 2-capas que contenham hidratantes em gel.
Ao gravar um tornozelo ou do joelho, é necessário para proteger as áreas onde a maioria do atrito é produzido, a fim de evitar abrasões e bolhas. Devemos, portanto, proteger os tendões mais superficial: para o tornozelo, esta será a primeira da tíbia e do calcâneo e para o joelho da sua cavidade do joelho. Você pode usar pedaços de esponjas impregnadas com vaselina ou creme anti-fricção.
Spray spray adesivo nas áreas de fixação, a fim de facilitar a aderência.
Vamos agora continuar com o "Underwrap" ou pré-gravação, que vai nos fornecer uma proteção prefeito da superfície cutânea afetada, sem comprometer a eficiência da bandagem funcional.
Uma vez que este procedimento tenha sido concluído, o paciente está pronto para a bandagem funcional.





























Fonte : http://www.ephysiotherapy.net/

2 comentários:

  1. Vou cobrar os direitos autorais viu!!! Parabéns pela postagem Dr.Kezim vamos divulgar este grande trabalho que fizemos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk!!!Assim que tiver resultado pode deixar que enviarei pra vc os Direitos Autorais Dr.Phyllyp!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...