"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









domingo, 15 de maio de 2011

A manipulação da coluna cervical: Riscos e Benefícios


A manipulação da coluna vertebral (MTS) é uma forma de terapia manual que é usado em um esforço para reduzir a dor e melhorar a amplitude de movimento. 1O uso da manipulação da coluna vertebral para o tratamento de pacientes com dor envolve um impulso de alta velocidade que é exercida quer através de um longo ou curto braço de alavanca. 2 - 6 A "longa alavanca de" técnicas de mover muitas articulações vertebrais simultaneamente (rotativo, por exemplo, a manipulação da coluna tóraco-lombar), 7 - 9 , enquanto as "short-alavanca" técnicas envolvem um baixo amplitude de impulso, que é dirigida a um determinado nível da coluna vertebral. A manipulação da coluna é diferente de mobilização da coluna, porque, teoricamente, durante a manipulação da espinha, a taxa de deslocamento articular vertebral não permitir que o paciente para evitar o movimento articular. 10 Mobilização da coluna cervical envolve a baixa velocidade (nonthrust) passivo movimento que pode ser interrompido pelo paciente. 10 A velocidade da técnica (não necessariamente a quantidade de força), portanto, diferencia manipulação de mobilização.
A manipulação da coluna vertebral tem sido utilizado no tratamento de pacientes com transtornos de cabeça e pescoço, incluindo dor de garganta e rigidez, tensão muscular, dores de cabeça e enxaqueca. 11 Devido à proximidade da artéria vertebral cervical articulações para a lateral, o cuidado deve ser utilizados durante a manipulação da coluna cervical (MCS). Acredita-se que o curso pode ser induzida como resultado da MCS por compressão mecânica ou estiramento excessivo das paredes arteriais, 12 , mas a patogênese da isquemia é desconhecida. 13 Leboeuf-Yde et al 14 afirmam que algumas lesões vasculares que ocorrem após a MCS pode ter aconteceu, em qualquer caso, como uma conseqüência natural de alguma condição médica subjacente. Ladermann tem levantado questões sobre a relação entre MCS e acidentes vasculares cerebrais e alegou que, em alguns casos "há quase uma coincidência temporal entre a manipulação eo início da síndrome de tronco cerebral." 15 (p63)
Frisoni e Anzola 13 propôs uma teoria que representavam o atraso nos sintomas que às vezes é relatado MCS seguinte. Eles sugeriram que a isquemia vertebrobasilar após a manipulação do pescoço pode começar com danos subclínica da íntima ou túnica. Progressivo ou sintomas tardios são possíveis quando um lento e progressivo esvaziamento formas ou trombo e se propaga para a interna, carótida basilar, ou artérias cerebrais posteriores. 13 , 16 Baseado em uma revisão das lesões relacionadas com a MCS, Frisoni e Anzola 13 também sugeriram que arterial aguda dissecção pode resultar inesperadamente, mesmo após repetidas sucesso manipulações cervicais. Sua teoria é apoiada pela observação de que indivíduos jovens sem patologia sistêmica ou vascular conhecido que recebem MCS às vezes têm infartos cerebrais posteriores na distribuição da artéria vertebrobasilar. 17 , 18
Os propósitos do meu estudo foi rever os casos anteriormente relatados de lesão atribuída ao MCS, para identificar casos de lesão envolvendo o tratamento por fisioterapeutas, e descrever os riscos e benefícios da MCS. Antes de analisar os relatórios do caso, vou discutir a eficácia dos exames de triagem para pacientes com problemas cervicais e descrever o uso atual do MCS por fisioterapeutas.Após a análise de lesões atribuídas ao MCS, vou propor algumas recomendações para a prática e pesquisas relacionadas a MCS.
Leia o artigo na integrar!

Um comentário:



  1. Doutor envio esta mensagem em sinal do meu desespero..Ha cerca de dois anos..fui a uma consulta a um professor de anatomia e iridólogo...contei lhe que tinha dores de cabeca e no pescoco...eele disse-me se me podia fazer uma coisa...Ora, eu não ia desconfiar não é...e disse sim claro que pode...derrepente ele levantou-se e eu derrepente vi logo o que ele me ia fazer...foi como se eu já estivesse a adivinhar o que me ia acontecer...e ele pôs-se atrás de mim...eu estava sentada..ele pôs as mãos na minha cara e eu disse NÃO, NÃO FAÇA ISSO..e ele rodou-me a cabeça devagar...e disse pronto já está...derrepente eu comecei a ficar com muitos calores...e perdi a consciência desmaiei...levantei-me e vi tudo preto...EU FIQUEI CEGA! eu disse ESTOU CEGA..ESTOU CEGA! e ele disse para ir à rua que a visão já voltava...fui À rua e passao 2 minutos...a visão voltou...mas já não voltou como estava e comecei a sentir a circulação a ir para um lado do cerebro de cada vez...como se não bastasse ele disse-me...agora se quer viver LUTE!levo os dias a chorar...perdi a maior parte do equilibrio...não consigo estar em pé...não consigo andar...tonha 56 kilos..estou com 101...olho para o espelhoe só vejo o olho direito...a circulação vai para um lado do cerebro de cada vez...tomo remédios para dormir e mesmo assim só durmo 1 hora...estou quase cega...não saiu de casa porque não tenho força nas pernas e pés e não tenho equilibrio..não sei que fazer...para alem disso também tenho uma escoliose...sei que o Doutor não tem a culpa...mas ajude-me...estou desesperada...levo os dias deitada no sofá...e a chorar...fizeram-me mal...não sei que fazer...por favor ajude-me...Obrigado.
    Por favor envie um email com a resposta para nuvem.sky@hotmail.com









    .
    .

    .


    .




    .





































































    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...