"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Primeira Manifestação contra OSTEOPATIA para todos profissionais de Saúde.


Ilma. Sr.
Dr. Sandroval Francisco Torres
Presidente do CREFITO 10
Pelo presente formalizamos posição contrária da Sociedade Brasileira de Fisioterapia à divulgação e realização do “Curso de Osteopatia para Coluna Vertebral e Extremidades”, previsto para ocorrer em Florianópolis, com início no dia 24 de fevereiro de 2011 e ofertado a todos os profissionais de saúde, pelo entendimento de que tal formação deva ser de exclusividade da área de Fisioterapia, como determina o COFFITO.
A oferta de tal formação a outros profissionais não-fisioterapeutas representa um grave atentado contra a história e as conquistas de nossa classe. Podendo ainda gerar sequelas irreparáveis no futuro, implicando na condução desordenada e irresponsável da assistência clínica aos pacientes.
Por tanto solicitamos mui respeitosamente que esta autarquia tome as devidas providências administrativas contra a realização deste curso e outros da mesma natureza.
Atenciosamente,
Dr. Wiron Correia Lima Filho
Presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...