"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









quarta-feira, 18 de maio de 2011

Me formei, e agora!!?? Socorro!!!!



Ao terminar sua faculdade de Fisioterapia é importante saber que para entrar no mercado de trabalho é preciso dar alguns passos sozinhos. Acabou o ambiente de proteção de sua faculdade e também o PAI-trocínio, agora é Você e Deus!
Tenho 05 dicas que constam em uma de minhas palestras com o tema: Marketing em Fisioterapia

domingo, 15 de maio de 2011

A manipulação da coluna cervical: Riscos e Benefícios


A manipulação da coluna vertebral (MTS) é uma forma de terapia manual que é usado em um esforço para reduzir a dor e melhorar a amplitude de movimento. 1O uso da manipulação da coluna vertebral para o tratamento de pacientes com dor envolve um impulso de alta velocidade que é exercida quer através de um longo ou curto braço de alavanca. 2 - 6 A "longa alavanca de" técnicas de mover muitas articulações vertebrais simultaneamente (rotativo, por exemplo, a manipulação da coluna tóraco-lombar), 7 - 9 , enquanto as "short-alavanca" técnicas envolvem um baixo amplitude de impulso, que é dirigida a um determinado nível da coluna vertebral. A manipulação da coluna é diferente de mobilização da coluna, porque, teoricamente, durante a manipulação da espinha, a taxa de deslocamento articular vertebral não permitir que o paciente para evitar o movimento articular. 10 Mobilização da coluna cervical envolve a baixa velocidade (nonthrust) passivo movimento que pode ser interrompido pelo paciente. 10 A velocidade da técnica (não necessariamente a quantidade de força), portanto, diferencia manipulação de mobilização.
A manipulação da coluna vertebral tem sido utilizado no tratamento de pacientes com transtornos de cabeça e pescoço, incluindo dor de garganta e rigidez, tensão muscular, dores de cabeça e enxaqueca. 11 Devido à proximidade da artéria vertebral cervical articulações para a lateral, o cuidado deve ser utilizados durante a manipulação da coluna cervical (MCS). Acredita-se que o curso pode ser induzida como resultado da MCS por compressão mecânica ou estiramento excessivo das paredes arteriais, 12 , mas a patogênese da isquemia é desconhecida. 13 Leboeuf-Yde et al 14 afirmam que algumas lesões vasculares que ocorrem após a MCS pode ter aconteceu, em qualquer caso, como uma conseqüência natural de alguma condição médica subjacente. Ladermann tem levantado questões sobre a relação entre MCS e acidentes vasculares cerebrais e alegou que, em alguns casos "há quase uma coincidência temporal entre a manipulação eo início da síndrome de tronco cerebral." 15 (p63)
Frisoni e Anzola 13 propôs uma teoria que representavam o atraso nos sintomas que às vezes é relatado MCS seguinte. Eles sugeriram que a isquemia vertebrobasilar após a manipulação do pescoço pode começar com danos subclínica da íntima ou túnica. Progressivo ou sintomas tardios são possíveis quando um lento e progressivo esvaziamento formas ou trombo e se propaga para a interna, carótida basilar, ou artérias cerebrais posteriores. 13 , 16 Baseado em uma revisão das lesões relacionadas com a MCS, Frisoni e Anzola 13 também sugeriram que arterial aguda dissecção pode resultar inesperadamente, mesmo após repetidas sucesso manipulações cervicais. Sua teoria é apoiada pela observação de que indivíduos jovens sem patologia sistêmica ou vascular conhecido que recebem MCS às vezes têm infartos cerebrais posteriores na distribuição da artéria vertebrobasilar. 17 , 18
Os propósitos do meu estudo foi rever os casos anteriormente relatados de lesão atribuída ao MCS, para identificar casos de lesão envolvendo o tratamento por fisioterapeutas, e descrever os riscos e benefícios da MCS. Antes de analisar os relatórios do caso, vou discutir a eficácia dos exames de triagem para pacientes com problemas cervicais e descrever o uso atual do MCS por fisioterapeutas.Após a análise de lesões atribuídas ao MCS, vou propor algumas recomendações para a prática e pesquisas relacionadas a MCS.
Leia o artigo na integrar!

sábado, 14 de maio de 2011

Primeira web TV direcionada para fisioterapia


O mercado da fisioterapia ganha um novo espaço, a Fisio.TV, primeira web TV direcionada para a área da fisioterapia.
A Fisio.TV é uma iniciativa da Essenz, agência de comunicação especializada no segmento saúde, em conjunto com da PBS, escola de negócios focada no mercado da fisioterapiaTrata-se de um projeto inovador que visa ser o principal canal de comunicação e informação da fisioterapia com um conteúdo completo, que explora todas as áreas do setor.
A programação vai contemplar coberturas especiais de eventos, entrevistas com profissionais renomados e as atualizações do mercado profissional. São seis programas voltados para a área com foco no mercado do fisioterapeuta e empreendedorismo.
Entre os programas estão: o Fisio.TV Entrevista, no qual  importantes profissionais da área vão discutir temas atuais sobre a profissão. O Fisio.TV Acontece vai fazer a cobertura dos principais eventos, feiras, congressos de fisioterapia e empreendedorismo. O Fisio.TV News é um jornal que vai mostrar as novidades e novas técnicas desenvolvidas. O Fisio.TV Interativa é um programa em que profissionais da área de gestão em fisioterapia, empreendedorismo e marketing vão responder as perguntas dos internautas. O Fisio.TV Debate vai receber convidados com intuito de debaterem sobre assuntos importantes da profissão de fisioterapeuta.Por fim, o Fisio.TV Especialista vai apresentar novidades específicas da área de fisioterapia.
Todos os programas estarão disponíveis no site da Fisio.TV (www.fisiotv.com.br)  e serão arquivados para consultas dos internautas.
O site também será um canal de interação com os leitores, com conteúdo atualizado e diversificado sobre o mercado. Além disso, por meio do Blog da Fisio.TV (http://fisiotv.blogspot.com/), os leitores poderão sugerir pautas, tirar dúvidas e dar opiniões.
A Fisio.TV faz parte do "Movimento Fisioterapeuta Empreendedor", da qual fazem parte ciclos de palestras sobre empreendedorismo em fisioterapia, um boletim e a revista Fisio S/A, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano.
É com empenho e o compromisso de trabalhar com conteúdo de qualidade que a Fisio.TV pretende fomentar o valor da profissão de fisioterapeuta, conscientizando o profissional sobre as oportunidades do mercado a serem exploradas, oferecendo caminhos e orientações para o planejamento de um futuro sólido, empreendedor e sempre atualizado.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Abaixo-assinado piso fisioterapeuta e terapeuta ocupacional



Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais podem ter piso salarial definido. Projeto de lei (PL) 5979/2009 de autoria do deputado Sr. Mauro Nazif em análise na Câmara quer que o salário inicial desses profissionais seja de R$ 4.650.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...