"Fisioterapia e para Fisioterapeuta. O Exercicio ilegal da profissão de fisioterapeuta assim como suas técnicas ,métodos ou ciências acarreta em riscos ou danos a saúde da população e configura crime.Exiga fisioterapeuta formado."









quinta-feira, 6 de maio de 2010

Doença de Parkinson



Doença de Parkinson é uma doença neurológica, que afeta os movimentos do individuo. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular,desequilibrio,alterações na fala e na escrita. Não é uma doença fatal ou contagiosa, não afeta a memória ou a capacidade intelectual do parkinsoniano.
É importante que, inicialmente, seja realizada uma criteriosa avaliação do paciente, para que se determine o real nivel de comprometimento,uma vez que, por ser uma patologia degenerativa e progressiva, o tratamento fisioterapêutico adequado é de suma importância para minimizar e retardar a evolução da patologia, proporcionando a este paciente uma maior qualidade de vida e funcionabilidade.
TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO
O tratamento consiste em treinamento das atividades mais dificeis a serem executadas por cada pessoa, também é trabalhado a manutenção ou melhora das condições musculares, através de exercícios de alongamento e fortalecimentos globais, além de exercícios posturais e de equilibrio, todos eles associados a movimentos respiratórios, oferecendo ao paciente condições ideais ou próximas disso para que possa realizar atividades mais facilmente. Em realação aos objetivos fisioterapêuticos de maneira geral, é importante manter ou melhorar a amplitude de movimento em todas as articulações; retardar o surgimento de contraturas e deformidades; retardar a atrofia por desuso e a fraqueza muscular; promover e incrementar o funcionamento motor e a mobilidade; incrementar o padrão da marcha; melhorar as condições respiratórias; a expansibilidade pulmonar e a mobilidade torácica; manter ou aumentar a independência funcional nas atividades de vida diária; melhorar a auto-estima.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem "Doença de Parkinson". Ela contribui para a divulgação da Fisioterapia como processo terapêutico.
    Um abraço.
    Geraldo Barbosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...